“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos no Senhor.” (Fp 4.4)
Possivelmente você lendo este versículo da Palavra de Deus, não concorde. Isto porque diante do momento em que estamos vivendo com pandemias, mortes, desemprego, angústia e solidão, talvez você diga, “não há motivos para se alegrar.”
Mas a nossa alegria não existe só porque estamos bem, com condições de saúde ou outras. Se você atentou bem para o versículo da Palavra de Deus, você leu: “alegrai-vos no SENHOR.”
Isto é diferente. Nossa alegria não é porque tudo nos vai bem, senão, não seria alegria, seria apenas satisfação temporária. Alegria não é uma sensação de agradabilidade, deve ser a certeza permanente da presença de Jesus conosco. Sua pessoa, e não o mero sentimento de prazer, é que deve nos satisfazer, produzir gozo e paz.
A maioria das pessoas confunde alegria com associação a boas condições do viver. Mas segundo a Palavra de Deus, nossa alegria não existe por causa de coisas, mas por causa de uma pessoa. Não qualquer pessoa, mas a pessoa de Jesus tobogan hinchable. Ele e somente Ele pode e quer nos alegrar. Quem tem Jesus tem tudo. Tem tudo Dele mesmo. Suas melhores bênçãos não são bens materiais ou mesmo bem estar físico-emocional. Suas melhores bênçãos são as espirituais: amor, perdão, salvação, vida eterna, alegria, paz, galardões que ainda vamos conhecer, a glória do novo céu e da nova terra, a presença eterna de Deus.
O crente tem motivos de sobra para se alegrar sempre no Senhor. Outra vez lhe digo: alegrai-vos no Senhor.
- CARLOS CÉSAR JANUÁRIO
Pastor Presidente da PIB de Rio Novo – Ipiaú BA.
Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – Seção Baiana
Ipiaú, 08/03/2021